sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Uma Segunda Chance

"De repente, Jesus as encontrou e disse: 'Salve!' Elas se aproximaram dele, abraçaram-lhe os pés e o adoraram" (Mateus 28:9)

A ressurreição de Jesus nos lembra que Deus oferece uma segunda chance. Quando Jesus foi crucificado, foi um choque para os Seus seguidores. Eles simplesmente não pareciam entender que Ele seria crucificado e ressuscitaria no terceiro dia. Quando a crucificação realmente aconteceu, ela abalou sua fé. Mas depois de Sua Ressurreição, vemos o Senhor ressuscitado buscando esses discípulos desencorajados e desanimados para reavivá-los, para reacendê-los.

Com que facilidade Jesus poderia ter descartado todos eles e dito: “Vocês não estiveram comigo na minha hora de maior necessidade; agora não vou apoiá-los na sua." Mas não. O Senhor procurou restaurá-los.

Quando Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus no início da manhã, o anjo disse a ela que o Senhor havia ressuscitado. Então ela e a outra Maria "saíram depressa do sepulcro, amedrontadas e cheias de alegria, e foram correndo anunciá-lo aos discípulos de Jesus. De repente, Jesus as encontrou e disse: 'Salve' [...]" (Mateus 28:8-9). Ela encontrou o Senhor vivo para restaurar sua esperança e propósito na vida.

Tomé perdeu a reunião quando Jesus apareceu aos outros discípulos, mas Ele reapareceu quando Tomé estava novamente com o grupo. Como é gracioso da parte de Jesus, condescender com o ceticismo de um único homem. Quase parece que Ele veio àquela reunião simplesmente para restaurar Tomé. 

Lembra dos dois discípulos desanimados na estrada para Emaús? Ao falar com eles, os seus corações amortecidos começaram a reacender. “Perguntaram-se um ao outro: 'Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?” (Lucas 24:32). Jesus saiu de Seu caminho, para restaurar a esperança deles. 

Talvez você tenha dúvidas ou medos hoje. O mesmo Jesus que restaurou Maria, os discípulos na estrada para Emaús e o cético Tomé, restaurará a sua fé. Você também pode descobrir que Jesus dá uma segunda chance.

4 comentários:

  1. Jesus Cristo é o mesmo de ontem, hoje e será para sempre! Crê somente.

    ResponderExcluir
  2. SIM. JESUS NOS DÁ SEMPRE UMA SEGUNDA CHANCE !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  3. Glórias a Deus pela sua infinita bondade, paciência "Uma nova chance" oferecida a nós pecadores.

    ResponderExcluir
  4. Glórias a Deus pela sua infinita bondade, paciência "Uma nova chance" oferecida a nós pecadores. Deus é maravilhoso e não desiste dos seus.

    ResponderExcluir