segunda-feira, 2 de novembro de 2020

A Segunda Maior Alegria da Vida

"Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos" (Efésios 2:10)

Quando comecei a ir à igreja, aquilo tudo era um mundo novo para mim. Eu não tinha nenhum conhecimento da Bíblia e da igreja em geral. Não fui criado na igreja quando criança, apesar de até ter ido algumas vezes. Eu não estava acostumado com o modo pelo qual cristãos pensam e tomam decisões. E eu estava de certa forma impressionado com a linguagem um tanto quanto 'criptografada' que usavam entre eles. Eles falavam sobre bênção, persuasão, fardos e discernimento. Eu queria aprender aquela linguagem. Eu queria aprender mais sobre o Senhor. E o mais importante: eu queria ter um relacionamento com Deus. Eu simplesmente queria mais.

E então havia meus antigos amigos. Eu queria ser cristão, queria aprender sobre a Bíblia, queria conhecer a Deus, mas também queria me encaixar nos padrões dos meus amigos. Ser tratado como um fanático por eles era a última coisa que eu queria. Por um período curto de tempo, tentei desesperadamente viver em ambos os mundos, mas logo descobri que aquilo não iria funcionar.

Deus estava mudando o meu coração e eu quis alcançar outras pessoas com a mensagem do Evangelho. Eu queria ser usado por Ele. E como eu sempre digo: junto ao fato de ser cristão, a maior alegria que tenho em minha vida é servir ao Senhor. É ter Deus dirigindo os meus passos. Pode ser pregando, ou pode ser em uma conversa individual em que Deus nos guie e nos dê a direção.

E me deixa maravilhado o fato de que o Criador do universo, o Deus Todo-Poderoso, convalesce-se por trabalhar em nossas vidas e dizer: "Quero direcionar você a ir por este caminho e fazer isso e aquilo mais." O fato de Deus querer nos usar é o privilégio mais alto que podemos conceber.

Um comentário:

  1. EXCELENTE MENSAGEM !!! HOJE SOU UMA NOVA CRIATURA. AS COISAS VELHAS PASSARAM !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir