sexta-feira, 9 de outubro de 2020

O Valor de Uma Mãe Que Teme ao Senhor

"Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: 'Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera.' A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada. Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade" (Provérbios 31:28-31)

Pense nas coisas que aprendemos com a nossa mãe ao longo dos anos. Por exemplo, nossas mães nos ensinaram sobre a antecipação quando nos disseram: "Espere até que seu pai chegue em casa!" Nossas mães nos ensinaram lógica quando diziam: "Porque eu disse que não. E tá acabado!" As mães também nos ensinaram sobre o valor da oração quando disseram: "Reze para isso sair do tapete."

Agora falando sério: as mães desempenham um papel vital em nossa sociedade. As mães não impactam apenas os seus filhos - elas impactam os seus netos e talvez até os bisnetos. Algumas impactam gerações mesmo depois de estarem no Céu, por causa das verdades que transmitiram.

Paulo escreveu sobre o impacto que a mãe e a avó de Timóteo tiveram em sua vida. Em 2 Timóteo 1:5, ele disse: "Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita em você." Mostra-nos a importância de uma herança de devoção.

Às vezes, como mãe, você pode sentir que não fez o seu trabalho muito bem. Na verdade, você pode ter filhos pequenos hoje, mas eles já têm... um projeto. Eles são um trabalho em andamento. Apenas entenda: você deve continuar orando e nunca desistir, porque o seu impacto é maior do que você pode imaginar.

George Washington disse: "A melhor professora que já tive foi minha mãe". E Ronald Reagan disse: "Com minha mãe aprendi o valor da oração, como ter sonhos e acreditar que poderia realizá-los."

Se você foi uma mãe devota e fez sua parte para criar os seus filhos no caminho do Senhor, você é um tesouro e uma bênção. Seu valor está "acima de rubis", como diriam as Escrituras.

2 comentários:

  1. AS VERDADEIRAS MÃES E ATÉ AVÓS, CRISTÃS, SÃO UMA BENÇÃO !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Amem. Elas sao como anjos aqui na terra. Que deus as abençoe.

    ResponderExcluir