segunda-feira, 5 de outubro de 2020

O Papel de Um Pai

"Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem" (Colossenses 3:21)

Efésios 6:4 diz: “Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor”. Observe que isso é direcionado aos pais. Mas, infelizmente, falta ação para muitos pais atualmente.

Era inédito na época do primeiro século, que um pai abandonasse suas responsabilidades em casa. Hoje em dia, parece ser quase a regra. Estamos perdendo pais num ritmo sem precedentes em nossa sociedade atual. Um especialista disse que corremos o risco de nos tornarmos uma sociedade sem pais.

Por que os pais são tão importantes? Em grande medida, a visão que um filho forma de Deus, é baseada na visão que tem do seu pai. Você verá muitas vezes que as pessoas comparam o seu relacionamento com seu pai terreno ao de seu Pai celestial. Sei que isso coloca muita pressão sobre os homens; mas é a verdade: os pais são os representantes terrestres de Deus. E Deus é amoroso. Deus cuida. Deus nutre. Ao mesmo tempo, Deus é reto, justo e santo.

Então, o que devemos fazer? Não devemos irritá-los. Na verdade, a palavra irritar fala de um padrão repetido de tratamento que faz com que a criança sinta raiva e ressentimento que se transformam em total hostilidade. Em vez de irritá-los, devemos criá-los segundo a instrução e o conselho do Senhor. Isso também pode ser traduzido como "nutrir e alimentar". Ou ainda: "Que eles sejam gentilmente estimados."

Portanto, ajude seus filhos a virem a Jesus, desenvolver o seu próprio relacionamento com Deus. E lembre-se de que os pais são representantes de Deus para os seus filhos - é por isso que o seu papel é tão vital no lar.

2 comentários:

  1. SIM. DEVEMOS TRATAR BEM OS NOSSOS FILHOS !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Devemos ser pais presente na educação dos nossos filhos

    ResponderExcluir