quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Nunca Pare de Ensinar os Seus Filhos

"Venham, meus filhos, ouçam-me; eu lhes ensinarei o temor do Senhor" (Salmos 34:11)

Às vezes, pais cristãos querem que seus filhos vivam em uma bolha. Tentam fazer com que não haja influências que não sejam de Deus em suas casas. Eles nem mesmo têm um aparelho de TV. Sem mídias. Sem internet. Sem nada – às vezes nem mesmo móveis. Por favor, não façam isto. Ao invés, preparem suas crianças para viverem no mundo real. Ensine-as.

Nunca precisei ensinar os meus garotos a pecar. Nunca precisei sentar com eles e dizer: “Rapazes, vou lhes ensinar a pecar. Vamos começar pela palavra meu.” Não, isso vem naturalmente, da mesma forma como veio para mim. Vem naturalmente a todas as pessoas. Davi disse, “Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe” (Salmos 51:5).

Moisés nos deu um grande ensinamento quando disse: “Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar” (Deuteronômio 6:6,7). Isso é fantástico. Moisés está dizendo: faça isso a todo momento. Ensine-os pela manhã e à noite. Ensine seus filhos em todos os lugares. Faça uso das oportunidades. Descobri que alguns dos melhores momentos espirituais com as crianças, ocorrem quando estamos fora, fazendo coisas.

Uma das coisas que eu fazia com os meus filhos — e agora faço com os meus netos — é assistir programas de TV com eles. Depois, faço algumas perguntas e tento ajudá-los a interpretá-las. Quero ajudá-los a desenvolver uma perspectiva bíblica sobre o mundo. Quero ajudá-los a ver as coisas como Deus as vê. Isto é um processo contínuo. Então, em amor, ensine-os sobre a Sua Palavra e nunca pare.

Quero que vejam as coisas como Deus as vê.

3 comentários:

  1. SIM. ESTOU DE ACORDO. DEVEMOS FAZER E ENSINAR AS COISAS COMO DEUS QUER E VÊ. AMÉN.
    DEUS O ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esses assuntos do devocionário,que Deus continue
    abençoando vocês mais e mais.

    ResponderExcluir