quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Viver Com Propósito

"Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração" (Atos 11:23)

O psicólogo William Moulton conversou com 3.000 pessoas e lhes perguntou: "Você vive para quê?"

Ele ficou espantado ao descobrir que, das pessoas que responderam, 94% estavam apenas enfrentando o presente enquanto aguardavam o futuro. Elas descreviam isso como aguardar que algo acontecesse. Aguardavam que os filhos crescessem, aguardavam o ano seguinte, aguardavam a hora de fazer uma sonhada viagem. Aguardavam o amanhã.

Podemos passar a vida inteira aguardando que algo aconteça. E, enquanto isso as nossas vidas passam. Não temos propósito. Não temos direção. Estamos jogando a vida fora.

Como disse alguém: "Alguns morrem de tiros, outros morrem de explosões; a maioria morre devagar, jogando distrações." 

Propósito é vital. É uma âncora na tempestade. É uma base na batalha.

Lemos no Novo Testamento que, quando Barnabé visitou os fiéis na Antioquia, ele "os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração" (Atos 11:23).

Efésios 2:1-2 nos descreve ante nosso compromisso com Cristo: "Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência."

Era como vivíamos. Mas aí soubemos que havia um Deus. Descobrimos a Sua Palavra. Encontramos aí valores absolutos com os quais viver a vida: certo e errado, verdadeiro e falso, preto e branco. Tornamo-nos homens e mulheres com propósito.

As outras pessoas sabem o que mantém você de pé? Se nada mantiver você de pé, qualquer coisa vai derrubá-lo.

3 comentários:

  1. SIM. DEVEMOS VIVER COM UM PROPÓSITO !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim devemos viver em propósito em Jesus p que ele nós mantêm pé de pé

      Excluir
  2. Como descobri o meu propósito ou dom para com Deus

    ResponderExcluir