quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Disposto à Beira do Precipício

"Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só" (Ezequiel 22:30)

Quantos de nós desejaríamos um lugar no inferno para que outra pessoa pudesse ter um lugar no céu?

Isso é o que Paulo estava dizendo quando falou de seu amor e paixão por aqueles que não conheciam o Senhor, escrevendo: "tenho grande tristeza e constante angústia em meu coração. Pois eu até desejaria ser amaldiçoado e separado de Cristo por amor de meus irmãos, os de minha raça” (Romanos 9:2-3). Paulo estava dizendo, em essência: "Se fosse possível, eu desistiria de minha esperança de vida eterna para que outros que não sabem pudessem vir à fé." É uma declaração incrível.

A propósito, Paulo não é o único sobre quem lemos nas Escrituras que tinha esse tipo de encargo. Moisés tinha o mesmo tipo de coração. O coração de um intercessor. Quando ele desceu do Monte Sinai após receber os mandamentos de Deus, ele encontrou o povo dançando e adorando a imagem de um bezerro de ouro.

Quando ele percebeu que Deus estava pronto para julgá-los, ele fez uma declaração que não tinha paralelo na Bíblia, exceto, talvez, a declaração de Paulo. Ele disse: "Ah, que grande pecado cometeu este povo! Fizeram para si um deus de ouro. Mas agora, eu te rogo, perdoa-lhes o pecado" Nesse ponto da língua original, há uma longa pausa, como se ele estivesse pensando em todas as implicações do que estava por vir: "se não, risca-me do teu livro que escreveste" (Êxodo 32:31-32).

Aqui estava um homem parado na berlinda. Hoje Deus ainda procura por pessoas que se disponham a ficar na beira do precipício como Moisés, como Paulo, com um fardo dado por Deus para aqueles que não O conhecem.

6 comentários:

  1. DEVEMOS PÔR-SE NA BRECHA ATRAVÉS DA INTERCESSÃO !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Consagração de vida, isso Deus espera de nós!

    ResponderExcluir
  3. esta faltando homem como estes no meio do povo de Deus pessoas consagradas dedicadas q tenham uma verdadeira comunhão e compromisso com o senhor Jesus fiéis a o seu Deus ao o Deus todo poderoso criador dos céus e a terra e a seu filho Jesus Cristo esse tipo de cristão é raro hoje en dia a da sua vidas por amor a Jesus e pela nobre causa do evangelho de Cristo e da palavra de Deus e servilo com fervor com muita fé e a amor e fidelidade

    ResponderExcluir
  4. Quem ama se coloca na brecha..

    A principal característica do intercessor é o amor!

    ResponderExcluir