terça-feira, 6 de outubro de 2020

Deixem Vir as Crianças

"Então disse Jesus: 'Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas'" (Mateus 19:14)

Precisamos da ajuda de Deus para sermos bons pais e mães. Vivemos numa sociedade que é amplamente hostil à família, que não apóia o papel de mãe e pai. Na verdade, de muitas maneiras, a nossa cultura (música, filmes, televisão etc.) tende a minar o papel dos pais.

Nos Evangelhos, lemos sobre como os pais trouxeram seus filhos a Jesus. “O povo também estava trazendo criancinhas para que Jesus tocasse nelas. Ao verem isso, os discípulos repreendiam aqueles que as tinham trazido. Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: 'Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.'” (Lucas 18: 15-16).

Eu adoro essa história. Os pais vêem Jesus e trazem seus filhos a Ele, mas os discípulos os empurram de volta. Eles dizem coisas como: "Não incomode o Mestre agora", "Ele está ocupado" ou "Ele está cansado." E Jesus diz: "Calma aí. Deixe que essas criancinhas venham a Mim, pois delas é o Reino dos céus!" As crianças vieram a Cristo e O amaram, e Ele as amou e a seus pais.

Gosto do fato de que os pais continuaram levando seus filhos a Cristo. Embora tenham sido rejeitados pelos discípulos, eles foram persistentes. Você também, continue levando seus filhos a Jesus. Sua parte é importante. Seja fiel nisso.

E lembre-se: nada pode realmente acontecer através de nós, até que tenha acontecido conosco primeiro. Paulo escreve em Filipenses 4:9: "Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática." O que seus filhos mais precisam é ver a sua fé em ação.

Um comentário: