segunda-feira, 12 de outubro de 2020

5 Razões Para Disciplinar os Nossos Filhos

"Discipline seu filho, e este lhe dará paz; trará grande prazer à sua alma" (Provérbios 29:17)

Assim como nossos filhos precisam de nossos abraços e de nossas palavras de afirmação, eles também precisam saber quais são os seus limites, bem como as consequências por ultrapassá-los. Isso também é amor.

Como se diz, a cura para o crime não está na cadeira elétrica, mas na cadeirinha de bebê. Comece cedo. Ame seus filhos, disciplinando-os.

A Bíblia nos diz que devemos disciplinar nossos filhos. Aí vão cinco razões:

1. Disciplinamos nossos filhos para remover a insensatez. Provérbios 22:15 diz: “A insensatez está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a livrará dela.” 

2. Disciplinamos nossos filhos para resgatá-los do julgamento. Provérbios 23:13-14 nos diz: “Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá. Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura.” 

3. Disciplinamos nossos filhos para dar-lhes sabedoria. De acordo com Provérbios 29:15, “A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.” 

4. Disciplinamos nossos filhos para aliviar a nossa ansiedade. Como Provérbios 29:17 diz: “Discipline seu filho, e este lhe dará paz; trará grande prazer à sua alma.” 

5. Disciplinamos nossos filhos para que reflitam o caráter de Deus. Hebreus 12:10-11 diz: “Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.”

Saiba isto: Deus nos responsabilizará um dia. Ele nos deu esse encargo, essa responsabilidade. Não é opcional. Deus ordenou que, como pais, criemos nossos filhos na instrução e admoestação do Senhor.

Um comentário: