quinta-feira, 15 de outubro de 2020

O Segredo de Um Casamento e de Uma Família Feliz

"O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro [...]" (Hebreus 13:4)

Um tempo atrás eu estava assistindo a uma entrevista na TV, quando o entrevistador perguntou a um pastor: "Você não acha que está na hora de fazer a Bíblia voltar com tudo e impactar enormemente o século XXI?" Na hora me deu vontade de pular pra dentro da TV! Eu tive vontade de entrar pela tela da TV e dizer: "Não! É hora de fazer as pessoas deste século buscarem enormemente o que a Bíblia ensina, pois todos os problemas atuais decorrem disso não estar sendo feito." Ou iremos aceitar que a Bíblia é a fonte da verdade sobre casamento, família e qualquer outro assunto, ou não.

Você não pode selecionar que partes da Bíblia você concorda, ou quais partes se encaixam na nossa sociedade atual. Se você seguir as dicas da cultura em que vivemos, o seu casamento poderá estar arruinado. Ao contrário, você deve se voltar à palavra de Deus, e desenvolver uma visão bíblica de mundo - ou seja, ver as coisas pelas lentes das escrituras.

E para ter um casamento de sucesso, você também precisa estar cheio do Espírito Santo. Veja, Deus nos deu o poder de fazer o que Ele nos chamou para fazer: "[...] deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor." (Efésios 5:18,19). No idioma original, isso implica em algo que precisa ser feito continuamente. Em outras palavras: estejam constantemente cheios do Espírito Santo - de novo e de novo. Quando você acordar de manhã, deverá dizer: "Senhor, encha-me com o Espírito Santo. Ajude-me a ser o marido, a esposa, o pai, a mãe que o Senhor me chamou para ser."

Vou ser honesto com você. Não há como fazer o que a Bíblia nos pede para fazermos, sem o poder do Espírito Santo. Não há como um marido amar a sua esposa da mesma forma como Cristo amou a Sua igreja sem o poder do Espírito Santo. E não há como uma esposa ser submissa ao seu marido, sem o poder do Espírito Santo. Precisamos do Seu poder. Continue pedindo por esse poder. E lembre-se: a única fonte de autoridade em qualquer assunto é a Palavra de Deus.
Link para o texto original

2 comentários:

  1. EXCELENTE MENSAGEM PARA PRATICAR !!! AMÉN.
    DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Sem a ajuda do ESPÍRITO SANTO, não podemos nada.
    Palavra poderosa.👏👏🙏

    ResponderExcluir