sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Uma Receita Para a Seca Espiritual

"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá" (Provérbios 11:25)

Com muita frequência, os cristãos em nossa sociedade podem se tornar narcisistas e egoístas, sempre falando sobre suas necessidades e problemas. Enquanto isso, há pessoas enfrentando um certo julgamento.

Deus abordou este problema em Isaías 58, onde o Seu povo estava reclamando de seca espiritual, morte e orações sem resposta, embora estivessem observando ritos religiosos como oração e jejum. Deus disse: "O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo? Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?" (Isaías 58:6 e 7).

A passagem continua dizendo: "Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada [...] O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam" (versos 8 e 11).

Efetivamente, Deus estava dizendo: "Embora vocês estejam fazendo todas essas coisas religiosas, vocês se tornaram muito focados em si mesmos. Vocês só estão pensando em vocês mesmos. Eis o que pedi para vocês fazerem: Estenderem a mão para outras pessoas. E então, quando vocês definirem corretamente suas prioridades, suas almas serão como um jardim regado e eu irei satisfazê-las na seca."

Que promessa maravilhosa. A chave está cedendo. Se você for generoso em dar o que Deus deu a você, Ele o reabastecerá no processo. Nós, como crentes, temos uma escolha: distribuir ou estagnar, evangelizar ou fossilizar, distribuir o que Deus nos deu ou acumular, estagnar e deixar de sermos usados por Ele.

5 comentários:

  1. SIM. DEVEMOS SER GENEROSOS EM TODAS AS ÁREAS, TAL COMO ESTÁ ESCRITO EM ISAÍAS 58.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Devocional inspirado por Deus. Deus abençoe e continue capacitando VCS.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse estudo para mim nesse dia

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus, sempre uma palavra pra nós confortar, obgada Jesus 🙏🙏

    ResponderExcluir