terça-feira, 27 de outubro de 2020

Um Obstáculo à Oração

"Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá." (Isaías 59:2)

A promessa de resposta para cada oração não é dada a todos os seres humanos. Em vez disso, é uma promessa única para aqueles que têm um relacionamento com Deus.

Na verdade, a razão pela qual Jesus Cristo veio a essa terra e morreu na cruz é para que possamos ter um relacionamento e amizade com o nosso Criador. Mas todos nós temos uma doença chamada pecado, da qual não conseguimos nos livrar. Assim, quando Cristo morreu na cruz, Ele levou os nossos pecados sobre si.

Até que você entre em um relacionamento com Deus, você não pode realmente ver as suas orações respondidas. Como Isaías 59:2 diz: “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.”

Temos ouvido frequentemente que somos todos filhos de Deus, que somos todos irmãos e irmãs. Na realidade, nem todos somos filhos de Deus. A Bíblia diz que somos descendentes de Deus, o que significa que somos humanos criados à Sua imagem e semelhança (isso não é verdade, é claro, no reino animal). Fomos feitos à imagem de Deus, mas não somos automaticamente filhos de Deus. Isso só acontece quando vamos ao Seu encontro, abandonamos os nossos pecados e pedimos a Jesus Cristo para ser o nosso Salvador e Senhor.

A Bíblia diz: “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus" (João 1:12). Deus deve adotar você. Você não pode ser automaticamente Seu filho. Deve chegar um momento em sua vida em que você Lhe pede perdão, e Ele o adotará como Seu filho ou filha. E por causa do que Jesus fez, você pode hoje ter acesso ao trono de Deus.

3 comentários: