quinta-feira, 8 de outubro de 2020

A Função de Um Pai Cristão

"Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem cuja aljava está cheia deles! [...]" (Salmos 127:4-5)

Como pai, você tem um propósito importante na vida de seu filho. Você está aí para ensiná-lo a distinguir entre o certo e o errado, prover-lhe sustento e estabelecer as bases para a sua vida. O mais importante: o seu trabalho é conduzir seu filho a Jesus Cristo.

O Salmo 127:3 diz: "Os filhos são herança do Senhor". A palavra herança poderia ser traduzida como "presente". Então, outro modo de dizer isso é: os filhos são presentes de Deus. Que grande privilégio é ter filhos. Vou dizer-lhe mais uma coisa: crianças precisam dos pais.

As crianças precisam dos pais para alimentá-las e direcioná-las a Cristo. É seu trabalho, como mãe ou pai, preparar os seus filhos e criá-los no caminho do Senhor. Crianças não precisam que a mamãe e o papai sejam seus melhores amigos. Às vezes, se lê que pessoas famosas saem e vão para a balada com os filhos. Isso é tão absurdo. Não faça isso. Seja pai — e seja exemplo. Os amigos passam, mas os pais são para a vida toda.

Lembre-se: ensinar os seus filhos é coisa diária. É um estilo de vida. A melhor coisa que um homem pode fazer pelos filhos é amar a sua esposa. E a melhor coisa que a uma mulher pode fazer pelos filhos é amar o seu marido. Mostre aos filhos como é o amor verdadeiro.

E viva uma vida com devoção a Deus. Seus filhos devem ser capazes de medir a relação deles com Deus segundo a relação deles com você. Uma vez meu filho Christopher disse para um amigo, que ele sabia estar bem com Deus, quando estava bem com o seu pai. Ele disse que a coisa que o trouxe de volta para Cristo, foi saber que eu o amava incondicionalmente e que ele sempre podia voltar para casa. E ele voltou.

Se você é pai (ou mãe), peça hoje a Deus que o ajude a ser o melhor pai/mãe possível.

4 comentários:

  1. UMA EXCELENTE MENSAGEM PARA OS PAIS E MÃES !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de receber os devocional por email. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Para vc receber os Devocionais Diários por email, vc deve se cadastrar nesse link: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=HarvestDevocionaisDiarios&loc=pt_BR

      Excluir
  3. Boa mensagem pros pais. Amem. Deus abençoe a todos. Tambem gostaria de receber os devocionais por email.

    ResponderExcluir