quinta-feira, 29 de outubro de 2020

A Chave de Um Testemunho Poderoso

"Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este crucificado" (1 Corintios 2:2)

Gosto de ouvir como as pessoas conheceram a Cristo. Mas, para ser bem honesto, eu não gosto quando as pessoas entram nos detalhes feios de seu passado. Já ouvi alguns cristãos contarem com maior entusiasmo sobre quando eram descrentes do que sobre o que são hoje. Também já ouvi outros que falam o quanto desistiram por Jesus. Desistiram disso, desistiram daquilo.

Não me diga sobre o que você desistiu por Jesus; diga-me o que Ele desistiu por você. Não me diga o que você fez por Jesus; diga-me o que Ele fez por você. É Jesus quem fez o trabalho. É Jesus quem importa e a quem proclamamos.

Um testemunho bom e poderoso exalta o que Cristo fez por nós. Éramos pecadores irremediavelmente separados de Deus, a caminho da perdição. Cristo veio e nos transformou. Portanto, temos todos esse testemunho.

Quando o apóstolo Paulo, que era um grande intelecto e um orador brilhante, apresentava-se aos grandes líderes romanos e outras pessoas de sua época para apresentar a mensagem do Evangelho, ele frequentemente começava com o seu testemunho. Por quê? Porque ajudava as pessoas a verem que existe um caminho para elas e que elas também podem mudar.

Você pode não ser um grande teólogo ou não saber todos os versículos da Bíblia, mas já aconteceu o suficiente em sua vida para você poder dizer: "Aqui está o que Jesus fez por mim..." E este é um poderoso testemunho.

3 comentários:

  1. Amém! Muito Ele fez e faz por nós! (Senti falta do devocional de ontem) .

    ResponderExcluir
  2. SIM. O MAIOR TESTEMUNHO É O QUE JESUS FEZ POR NÓS !!! UMA NOVA CRIATURA !!!
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  3. O testemunho de Jesus é muito importante prá nós seguimos e fazer a diferença no meio do povo.

    ResponderExcluir