sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Vejo Você Pela Manhã

"Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança" (1 Tessalonicenses 4:13)

Ouvi a história de um homem cristão que estava no leito de morte e chamou seus três filhos para o quarto em que estava. Para seus dois filhos que eram cristãos, ele disse: "Adeus, meus filhos. Vejo vocês pela manhã."

Então ele se virou o seu outro filho, que não era cristão. Com tristeza em sua voz, ele disse: "Adeus, meu filho."

O filho então respondeu: "Pai, por que você disse 'vejo vocês pela manhã' para meus irmãos, e apenas disse 'Adeus' para mim?"

"Porque você não colocou a sua fé em Cristo", o pai disse. "Não tenho como dizer que o verei pela manhã. Estou dizendo somente adeus, porque não penso que verei você novamente."

O filho começou a chorar. "Mas quero ver você novamente, pai", disse ele.

"Você precisa colocar a sua fé em Cristo. Então, estaremos todos reunidos", disse o pai. Então seu filho tornou-se cristão naquele dia.

A esperança de um cristão é que veremos aqueles que amamos novamente. A morte não é o fim. Isso não significa que não ficamos tristes quando alguém morre. Sentimos da mesma maneira que qualquer outra pessoa. Choramos. A medida do nosso luto é uma indicação da medida do amor por aquela pessoa que partiu. Se você ama alguém que faleceu, com certeza irá lamentar profundamente.

Mas como cristãos, temos também esperança. Sabemos que estaremos reunidos com nossos amados que morreram em Cristo. Acredito que pensar sobre o Céu é uma das melhores coisas que podemos fazer quando lamentamos o falecimento de alguém. De fato, o Céu se torna muito mais real para nós quando nossos entes queridos estão lá.

Não lamentamos sem esperança; nós lamentamos com esperança. Para o cristão, a vida na terra é de fato difícil. Mas coisas melhores virão.

2 comentários:

  1. A MORTE NÃO É O FIM !!! COISAS MELHORES VIRÃO !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém eu creio piamente, que a morte para os salvos não é o fim ,mais sim um recomeço em um corpo transformado , e que para sempre estaremos com o Senhor Jesus! m

      Excluir