terça-feira, 1 de setembro de 2020

Servo Por Escolha

"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?" (1 Coríntios 6:19)

O apóstolo Paulo frequentemente se referia a si mesmo como escravo ou doulos - um servo voluntário. Doulos é uma palavra grega regularmente usada no Novo Testamento para um escravo ou servo. Descreve uma classe única de servo, alguém que não foi criado por coação ou força. Um doulos era alguém que havia sido libertado, mas escolheu acompanhar o seu mestre por amor. Assim, esse servo seria chamado de doulos - um escravo, um servo por escolha.

Como cristãos, isso é o que somos. Cristo pagou uma dívida incrível por nós. Ele nos perdoou. E agora devemos nos tornar Seus servos voluntários, servindo a Ele não porque precisamos, mas porque queremos. Nós O servimos porque O amamos, reconhecendo que Ele colocou certos dons, certos talentos e recursos em nossa vida, que devemos usar para a Sua glória.

A Bíblia diz: "Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês" (1 Coríntios 6:19,20).

Jesus disse: "Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:33). As palavras renunciar a tudo, significam abandonar a sua reivindicação e dizer adeus. Isso não significa fazer um voto de pobreza; significa simplesmente reconhecer que tudo pertence a Deus.

Nossas vidas pertencem a Deus. Tudo é do Senhor. Nós, enquanto cristãos, estaremos diante de Deus um dia e prestaremos contas do que fizemos com tudo o que Ele nos deu.

Um comentário:

  1. SIM, NOSSA VIDA E TUDO O QUE TEMOS, PERTENCE A DEUS !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir