sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Apenas Fique Junto

"Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram" (Romanos 12:15)

Se você fosse a Israel hoje, poderia ver oliveiras que datam da época de Cristo. Acredita-se que algumas sejam as árvores reais sob as quais Jesus pode ter orado no jardim do Getsêmani.

A palavra Getsêmani significa "azeitona". Era um lugar onde as azeitonas eram pressionadas para fazer azeite. Foi também o local em que o nosso Salvador foi pressionado a nos dar vida.

No Getsêmani, Jesus disse a Pedro, Tiago e João: "Fiquem aqui e vigiem comigo" (Mateus 26:38). Que honra concedeu a esses três. Ele os levou para este momento sagrado de Sua vida e pediu que eles estivessem lá com Ele.

Observe que ele não disse: "Fique aqui, deem-me um pequeno sermão e expliquem o que está acontecendo." Ele não pediu explicação de nenhum tipo. Ele simplesmente pediu que eles estivessem lá com Ele.

Quando uma pessoa está sofrendo, uma das melhores coisas que podemos fazer como cristãos é simplesmente estar ao lado dela. Frequentemente achamos que temos que ter sempre uma resposta para tudo ou um pequeno sermão para explicar todas as situações pelas quais uma pessoa esteja passando. Não percebemos que, às vezes, a melhor coisa que podemos fazer é ficar ao seu lado. Como a Bíblia diz: "Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram" (Romanos 12:15).

Quando algo horrível acontece, alguns cristãos falam clichês, enquanto outros dizem que sabem como é, mas talvez não o saibam. Vamos simplesmente tentar entender que alguém está passando por um momento de grande dificuldade.

Uma das melhores coisas que podemos fazer pelos outros em situações como essas, é apenas estar ao lado deles, amá-los e orar por eles.

Um comentário:

  1. SIM. APENAS ESTAR AO LADO DELES, CONSOLÁ-LOS COM PALAVRAS DE ÂNIMO E ORAR. AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir