quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Sejam Iguais em Esforço

"Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. [...] use-os na proporção da sua fé" (Romanos 12:6)

Você já olhou para alguém e pensou: "Gostaria de ter o talento dele(a). Gostaria de ter sua capacidade"?

A Bíblia diz: "assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé" (Romanos 12: 5–6).

Esses versículos estão dizendo que, se você for um cristão comprometido que pediu a Deus que o enchesse com o Espírito Santo, Deus inseriu dons, ou um dom, em sua vida, segundo a Sua vontade. Não cabe a nós escolher quais dons queremos; cabe a Deus decidir. Mas é certo que há dons em sua vida. Existem habilidades em sua vida. Existem dons que Deus lhe deu e dons que Ele me deu. Devemos pegar esses dons e fazer algo com eles.

O dom de uma pessoa não importa tanto quanto como ela o usa. Deus nunca exige das pessoas habilidades que elas não tenham. Mas Ele exige que devemos usar ao máximo as habilidades que possuímos. Podemos não ser iguais em talento, mas devemos ser iguais em esforço.

Deus pode fazer muito com um pouco. Jesus pode pegar o pouco, abençoá-lo e multiplicá-lo. Ele pode usar esse "pouco" muito além dos nossos sonhos mais otimistas.

Você pode dizer: "Não tenho muito a oferecer".

Está tudo bem. Deus não procura capacidade tanto quanto Ele procura disponibilidade. Ele está procurando alguém como você para dizer: "Senhor, aqui estou. Envia-me." Pegue o que Deus lhe deu e faça o máximo que puder para a Sua glória.

Um comentário: