quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Nunca Desista de Seus Filhos

"A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou" (Lucas 15:20)

Mesmo quando criados em lares religiosos, as crianças às vezes se rebelam. Às vezes, as crianças se perdem - e os pais sentem que de alguma forma falharam. Meus próprios filhos tiveram tempos pródigos em suas vidas. Ambos se desviaram de sua fé por um tempo. Mas nunca desistimos deles. E ambos voltaram para Cristo.

Jesus contou a história de um filho pródigo. Havia um pai que tinha dois filhos. O filho mais novo veio até ele e pediu a sua parte da herança. Não demorou muito até que aquele jovem tivesse acabado com todo o seu dinheiro com prostitutas, bebedeiras e toda sorte de desperdícios. Um dia, o filho - morrendo de fome, miserável e sem dinheiro - voltou para casa. Jesus diz que o pai viu o filho e começou a correr em direção a ele e o abraçou, dizendo: “Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado” (ver Lucas 15: 11-24).

Aqui está o ponto que quero trazer à tona: esse jovem foi criado em um lar amoroso, mas ainda assim se rebelou. Isso pode acontecer. Se você tem um filho pródigo, seja fiel às suas crenças. Mantenha seu curso. Quando meu filho Christopher estava em sua fase pródiga, ele sempre soube que eu me importava. Eu mantive a comunicação aberta, mesmo que ele não se comunicasse comigo. Ele sempre soube que eu o amava.

Talvez hoje seja um dia difícil para você. Talvez você não tenha notícias de seus filhos há um bom tempo. Talvez não tenha falado com eles por um bom tempo. Eles não ligam. Eles não querem a sua fé e não querem a sua vida. Mas não desista - nunca devemos desistir de nossos filhos. Continue orando.

Ouça isto: seus filhos podem escapar de sua presença, mas nunca podem escapar de suas orações. Continue orando por eles.

4 comentários:

  1. SEMPRE DEVEMOS ORAR PELOS NOSSOS FILHOS !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Amém,temos que orar por nossos filhos todos os dias. Entregando a vida deles ao Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Sim quero orar todos os dias pelos meus amados filhos

    ResponderExcluir
  4. Eu creio que eu e minha casa serviremos ao Senhor!!!

    ResponderExcluir