segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Quando um Cristão Morre

"Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor" (2 Coríntios 5:8)

Vários livros que abordam supostas experiências que as pessoas afirmam ter tido "fora do corpo", tornam-se "best sellers". E uma pesquisa revelou que cerca de 8 milhões de pessoas afirmam ter feito viagens de quase morte para o além.

Mas o que acontece quando um cristão morre? Alguns ensinam que entramos em um estado de suspensão de animação e mais tarde somos chamados à presença de Deus. Mas, no meu entendimento das Escrituras, quando um crente morre, vai diretamente para o céu. Vamos direto para a presença de Deus.

Lembra do ladrão na cruz que foi pendurado ao lado de Jesus? Ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino" (Lucas 23:42).

Jesus disse-lhe: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso" (Lucas 23:43). Hoje. Jesus estava dizendo: "Isso vai acontecer com você imediatamente."

Paulo disse: "desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor" (Filipenses 1:23). Ele não disse: "Anseio ir e ficar por aí em um sono de alma por alguns milhares de anos." Paulo disse novamente: "Portanto, temos sempre confiança e sabemos que, enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor. Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor" (2 Coríntios 5:6-8).

Uma vez que você deixa seu corpo quando ocorre a morte, seu espírito vai para a presença de Deus. No momento em que der o seu último suspiro na Terra, você dará o primeiro suspiro no Céu.

Isso significa que não precisamos ter medo. Não significa que queiramos morrer, mas que não precisamos ter medo.

Um comentário: