quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Nunca um Adeus

"Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou" (Apocalipse 21:4)

Nem preciso dizer que o dia em que o meu filho Christopher foi para o céu,  foi o dia mais difícil da minha vida. Agora, os aniversários são muito difíceis. O Natal é difícil. A Páscoa é difícil. É incrível como cada ocasião é carregada de memórias que não sabíamos que tínhamos.

Naquele dia, entrei para um clube do qual nunca quis entrar: o clube dos que perderam entes queridos e, especificamente, dos que perderam filhos.

As pessoas abrem os seus corações sempre que falo sobre isso. Elas me contam as suas histórias e eu tenho chorado ao ouvir de outros pais que perderam filhos, me contarem como Cathe e eu os inspiramos. Agradeço a Deus por isso. Apesar desta dor e tragédia, se pudermos trazer um pouco de esperança ou um pouco de consolo para outras pessoas, sou grato a Deus por nos permitir ter alguma alegria, apesar de tudo.

Se dependesse de mim, eu teria o meu filho de volta em um piscar de olhos. Mas não tenho essa possibilidade, é claro. Então, simplesmente digo: "Senhor, não quero desperdiçar a minha dor. Como posso usá-la para a Sua glória?" Há muitas pessoas feridas por aí. Sei pelo que elas estão passando.

Descobri que falar sobre o Céu é útil para mim. Isso me faz focar e pensar onde meu filho está agora.

Talvez você tenha um ente querido que está no céu - talvez um filho, talvez um irmão, talvez um pai ou avô ou talvez um cônjuge. Se ele ou ela confiou no Senhor, então você tem esperança. E essa esperança está no céu.

Não é um adeus eterno; é um até logo! Veremos os nossos entes queridos novamente porque, como cristãos, nunca dizemos adeus.

2 comentários:

  1. SIM. COMO CRISTÃOS, NUNCA DIZEMOS ´´ ADEUS ´´. ´´ ATÉ LOGO ´´
    FOI ESTA A FRASE QUE EU DISSE QUANDO ´´ O MEU FILHO PARTIU PARA O CÉU HÁ 7 ANOS ATRÁS. AMÉN.
    DEUS VOS ABENCOE.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por esta palavra, ela foi uma resposta de oração.

    ResponderExcluir