quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Mantenha a Chama Acesa

"Torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos." (Timóteo 1:6)

Você já viu o fogo queimar até o fim, até quando só restam cinzas e brasa? Parece que o fogo em si se extinguiu, porque a brasa está toda coberta por cinzas. Não dá pra ver quase nada. Mas então você joga um pedaço fino de madeira bem seca em cima e espera um pouco, e de repente as chamas surgem novamente, e ali está o fogo queimando de novo.

Paulo escreveu para Timóteo: "Mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos" (Timóteo 1:6).

Pode haver brasas vivas em sua vida, mas você pode ter permitido que as chamas se extinguissem. Você não tem usado o dom e os talentos que Deus deu a você. É hora de fazê-los virar chama novamente. É hora de dizer: "Senhor, como posso usar o que o Senhor me deu, para a Sua glória, até que o Senhor retorne?"

Precisamos aproveitar as oportunidades. Existem aqueles que querem os ministérios grandes, os mais visíveis. Eles querem os aplausos de homens. Ainda que muitas vezes não cheguem a lugar algum, havia provavelmente talento ali.

Mas se nós nos humilharmos e tomarmos o que temos e oferecermos a Deus, se quisermos fazer o que Ele planejou, se formos fiéis nas pequenas coisas, então Ele nos dará mais.

Todas as vezes que você tenta algo, pode falhar. Mas é melhor tentar, do que nada acontecer em sua vida. Prefiro tentar e falhar, do que simplesmente nunca tentar.

Um comentário: