quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Enfrentando os Nossos Getsêmanis

"Simão Pedro, que trazia uma espada, tirou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. (O nome daquele servo era Malco)" (João 18:10)

Na agitação do que ocorrera no Jardim do Getsêmani, bem poucos notaram o último milagre do ministério terreno de Jesus. Ele curou a orelha de Malco, que Pedro cortara com uma espada.

Não sabemos se Jesus tocou Malco e outra orelha nasceu, ou se Jesus se abaixou e disse: "Acho que isto aqui é seu", e colou de volta a orelha à cabeça. Não digo isso com irreverência: simplesmente não sei como Jesus o curou. Seja como for, o servo do sumo sacerdote recebeu de volta a sua orelha.

Não lemos em nenhum dos Evangelhos, porém, que Malco tenha agradecido ao Senhor. Mas é interessante notar que o último milagre de Jesus foi curar alguém que tinha ido prendê-lo. Jesus ainda se importava com as pessoas.

No livro de Filipenses, nos é dito que Jesus se esvaziou. Ele "esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo [...]" (Filipenses 2:7). Mas do que Ele se esvaziou? Certamente não pôs de lado a Sua divindade, mas pôs de lado alguns dos privilégios dela. E um dos privilégios que Lhe teriam sido garantidos seria o de libertação por anjos. Mas Jesus não lançou mão disso, por causa da necessidade de pagar o preço pelos nossos pecados.

Todos podemos chegar a enfrentar Getsêmanis em nossas vidas, digamos assim. Para Jesus, o Getsêmani foi um momento muito duro, de dificuldade. Foi a hora em que teve que Se render à vontade do Pai, sabendo que era a coisa certa a fazer. Você pode passar na vida por experiências similares, em que não entenda por que Deus permite algo. Você não sabe o que está adiante. Mas pode confiar o seu futuro desconhecido às mãos de um Deus conhecido.

2 comentários:

  1. SIM. TODOS ENFRENTAMOS DIFICULDADES !!! AMÉN.
    DEUS VOA ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. É preciso está preparado espiritualmente, para enfrentar as lutas,no mundo tereis aflições, mais se tivermos fé venceremos, em JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir