sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Até Que a Sua Obra Esteja Concluída

"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1:6)

Às vezes eu inicio projetos com grande entusiasmo, só que perco o interesse e passo para outra coisa. Sou grato porque Deus nunca faz isso conosco. Ele sempre termina o que começa. Em Hebreus 12:2 nos é dito que devemos ter "os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé [...]." Deus conclui o que Ele inicia.

Mas às vezes o Diabo assopra no ouvido do crente: "Você não vai dar conta disso como cristão. Você vai cair e fracassar." É mentira. A Bíblia diz que Deus "é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria" (Judas 1:24). E em Filipenses 1:6 nos é dito: "Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus."

Tempestades vêm para todas as vidas, tanto as dos crentes quanto as dos descrentes. A chuva cai e os ventos sopram. Mas só um filho de Deus pode apegar-se ao texto de Romanos 8:28, que diz: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." O descrente pode citar esse versículo se quiser, mas não lhe diz respeito. Só os cristãos podem agarrar-se a tal promessa.

Tempestades vêm e vão. Para alguns, a vida em si é uma longa tormenta. Podem enfrentar circunstâncias muito difíceis. Pode ser alguma deficiência. Pode ser alguma tragédia que se tenha abatido sobre eles e lhes tenha alterado a própria existência.

Há esperança, pois não importa pelo que você esteja passando agora, tempestades não duram para sempre. Deus está no controle. Ele vai conduzir você até o outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário