sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Uma Palavra aos Solteiros

"Estou dizendo isso para o próprio bem de vocês; não para lhes impor restrições, mas para que vocês possam viver de maneira correta, em plena consagração ao Senhor" (1 Coríntios 7:35)

É melhor ser solteiro ou casado? Na verdade, existem vantagens e desvantagens para ambos, mas hoje vamos falar sobre os solteiros.

Quando você é casado, assume um compromisso que deve ser levado a sério. Nos é dito em 1 Coríntios 7:32-33: "O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor. Mas o homem casado preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar sua mulher."

Paulo não está dizendo que é uma coisa ruim se casar. Ele está dizendo que quando você é casado, precisa pensar em alguém além de si mesmo. Um marido tem que pensar em como agradar a sua esposa. A esposa tem que pensar em como agradar o seu marido. Isso não significa que você não possa agradar ao Senhor. Mas significa que agora você tem limitações que não tinha antes em sua vida.

Quando você é solteiro, é móvel. De muitas maneiras, você é livre. Isso é bom. Use a sua mobilidade para a glória de Deus. Use o seu tempo extra para servir e se aproximar Dele.

O que você não deve fazer é entrar num relacionamento com um descrente, apenas porque você é impaciente e não sabe esperar. Somos informados em 2 Coríntios 6:14-15: "Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que tem em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?"

Sabe o que acontece quando os casais não são nivelados espiritualmente? Na maioria dos casos, o crente não leva o incrédulo à fé; com frequência, o incrédulo é que vai atrapalhar a fé do crente.

Portanto, se você for um cristão solteiro, espere no Senhor pela pessoa que Ele vai trazer para você. Comece a orar por ela hoje. Ore por sabedoria para discernir a pessoa certa e o momento certo.

James Dobson disse bem: "Não case com a pessoa com quem pensa que pode viver. Case apenas com aquela com que você acha que não pode viver sem."

Um comentário: