segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Salvos na Tempestade

"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." (Salmos 46:1)

Quando eu era criança, frequentava a Academia Militar do Sul da Califórnia, em Long Beach. Tínhamos culto obrigatório todos os domingos. Não tendo sido criado num lar cristão, essa era minha unica experiencia em frequentar um culto de igreja. Lembro-me que uma das músicas que cantávamos na capela era "You'll Never Walk Alone" (você jamais andará sozinho).

Na época, eu estava passando por uma fase bem turbulenta devido ao alcoolismo de minha mãe. Lembro-me de cantar: "Quando você passar por uma tempestade, mantenha a cabeça erguida, e não tenha medo do escuro. No final da tempestade há um céu dourado e a doce canção de um passarinho. Caminhe pelo vento. Caminhe pela chuva."

O problema é que não havia menção a Deus nessas letras. Enquanto cantávamos "Caminhe, com esperança em seu coração, e você jamais andará sozinho", eu pensava: "Quem está comigo? O passarinho sobre o qual cantávamos? Quem está aqui?"

Como cristãos, passamos por tempestades na vida. Mas podemos manter a cabeça erguida — não por causa de algum canto de pássaro, mas porque o Senhor está conosco. Ele estava comigo quando eu era pequeno, embora eu ainda não confiasse Nele completamente. Deus estava lá enquanto eu gritava por Ele.

Estamos mais seguros com Ele em uma tempestade do que em qualquer outro lugar sem Ele. Prefiro estar com Jesus em uma tempestade do que no lugar mais luxuoso do mundo sem Ele. A Bíblia nos diz que "Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." (Salmo 46:1).

Muitas vezes Deus vai acalmar ou até mesmo parar as tempestades. E Ele estará sempre conosco através delas.

Um comentário: