quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Por Que o Arrebatamento é Importante?

"Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre." (1 Tessalonicenses 4:17)

O que exatamente é o arrebatamento? Mark Hitchcock, um excelente escritor sobre assuntos proféticos, escreveu esta incrível definição: "O arrebatamento da igreja é o evento futuro quando Jesus Cristo descerá do Céu para ressuscitar os corpos de cristãos que já partiram e para transformar os corpos dos cristãos vivos imediatamente em Sua gloriosa presença, em algum momento do tempo, e então escoltá-los ao céu para viver com Ele para sempre." Isso é uma descrição muito clara, e está perfeitamente certa.

Alguns irão protestar e dizer: "Espere um minuto. Você não encontra a palavra 'arrebatamento' em nenhum lugar na Bíblia." Tudo isso depende de qual versão da Bíblia você está lendo. Se você está lendo uma versão traduzida para o Latim, encontrará a palavra rapturo, que é a tradução para a palavra original grega harpazo.

Essa palavra é usada treze vezes no Novo Testamento, incluindo 1 Tessalonicenses 4:17 que diz: "os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares." A palavra harpazo pode ser traduzida por "ser levado à força, ser arrebatado, ser capturado."

Por que é importante saber a respeito do arrebatamento? Como disse antes, as profecias bíblicas não nos foram dadas para nos assustar, mas para nos deixar preparados.

Paulo diz aos Tessalonicenses: "Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança" (1 Tessalonicenses 4:13). Paulo está reafirmando que haverá uma reunião com os entes queridos que dormiram no Senhor. Ainda melhor, quando o arrebatamento acontecer, estaremos também juntos com Jesus.

Saber sobre o arrebatamento nos traz esperança. É por isso que o ensinamento de Paulo sobre o arrebatamento termina com a exortação "Consolem-se uns aos outros com estas palavras" (1 Tessalonicenses 4:18).

2 comentários: