quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Perfeita Paz

"Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia" (Isaías 26:3)

Lembro-me de perguntar a Billy Graham, vários anos atrás, sobre o que ele experimentou quando convidou as pessoas a virem a Cristo em uma cruzada. Ele disse: "Quando estou pregando e fazendo o convite, sinto que o poder está escorrendo de mim." Entendo isso, porque é uma batalha espiritual que segue. Quando servimos ao Senhor, isso pode ser desgastante de várias maneiras. Pode até ser desgastante espiritualmente.

Jesus, que era totalmente Deus, também era totalmente homem. Isso significa que Ele era humano como você e eu. Ele sentiu dor. Ele sentiu tristeza. Ele sentiu fome. E poderia se sentir cansado do trabalho de um dia duro. Em Mateus 8, lemos que Jesus, cansado após um dia de ministério, estava dormindo profundamente. Ele e os discípulos estavam num barco de madeira muito primitivo, sendo jogados para a frente e para trás como uma rolha no oceano.

Como você dorme em uma tempestade como essa? Você pode dormir em uma tempestade quando está confiante na vontade de Deus. Em outras palavras, você sabe que está fazendo o que deveria estar fazendo. Isaías 26:3 diz: "Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia."

Às vezes, as preocupações e pressões da vida nos mantêm acordados à noite. Quando isso acontecer comigo, vou orar e dizer: "Senhor, não posso me preocupar com isso por um tempo, então vou deixar Você se preocupar com isso. Vou fechar os olhos." 
Estou sendo irônico, é claro, porque sei que Deus não vai se preocupar com isso. Mas estou confiando o assunto a Ele. É isso que precisamos fazer quando estamos cansados ​​e sobrecarregados de preocupações. Precisamos clamar a Deus.

2 comentários:

  1. Amém! O Senhor é o nosso refúgio,socorro bem presente em quaisquer circunstâncias.

    ResponderExcluir
  2. SIM. PRECISAMOS CLAMAR A DEUS !!!
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir