quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Literalmente, Um Paraíso

"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar" (João 14:1-2)

O escritor Issac Asimov disse: "Não acredito em vida após a morte, assim não preciso passar a minha vida toda temendo o Inferno, nem, pior ainda, temendo o Céu. Por que pior que as torturas do Inferno, penso ser o tédio do Céu."

Pode acreditar em mim, o Céu não será chato. Algumas pessoas pensam no Céu de um jeito místico, com nuvens e mais nuvens por todos os lados. Outros pensam que o Céu será um culto religioso bem longo.

Mas como que será realmente o Céu? Deixe me dizer primeiro que o Céu é verdadeiramente um lugar. Jesus disse, “Vou preparar-lhes lugar” (João 14:2). Um lugar – isto mesmo... importante que tenhamos isto em mente. O Céu é um lugar real, para pessoas reais fazerem coisas reais. Precisamos pensar dessa forma.

O Céu também é descrito como um paraíso. Quando o ladrão na cruz disse a Jesus, “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino.” Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no Paraíso" (Lucas 23:42-43).

O apóstolo Paulo disse a mesma coisa. Ele morreu e foi para o Paraíso. Esta é uma palavra interessante, por que na linguagem original, é uma palavra que descreve um jardim murado, como teria o rei da Pérsia.

Pense em uma residência palacial deslumbrante, com um jardim caprichoso e minuciosamente projetado, de dimensões gigantescas, com todos os tipos de frutas e flores. Esta é a palavra que Paulo usou para descrever o Céu depois que Deus lhe trouxe de volta. Paulo estava pensando na melhor coisa que conseguia imaginar, dizendo que era como um Paraíso.

Isto não quer dizer que as coisas não possam ser bonitas neste planeta. Vemos a glória de Deus em exposição por toda a Sua criação, mesmo nesse estado caído em que nos encontramos. Mas o Céu é um paraíso. Como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" (1 Coríntios 2:9).

2 comentários:

  1. SIM. O CÉU SERÁ O MELHOR PARAÍSO, PARA OS QUE SEGUEM A DEUS !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Que palavra linda... eu creio realmente nisso ❤

    ResponderExcluir