"Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo" (Efésios 5:21)
Às vezes, as esposas se engasgam com o versículo que diz: "Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor" (Efésios 5:22). Elas poderiam dizer: "Não quero me submeter ao meu marido ou a qualquer outra pessoa". Mas antes que Deus diga às esposas que se submetam a seus maridos, Deus diz que maridos e esposas se submetam uns aos outros em reverência a Deus.
Se você for uma pessoa cheia do Espírito, será uma pessoa que se submete.
Talvez quando pense em submissão, você pense em alguma forma de escravidão. Não é esse tipo de submissão que está na Bíblia. Deixe-me colocar de outra maneira: se você estiver realmente cheio do Espírito, pensará nos outros mais do que em si mesmo. Um marido cheio do Espírito colocará as necessidades de sua esposa acima das suas próprias. Uma esposa cheia de Espírito colocará as necessidades de seu marido acima das suas. Ambos estão colocando o outro na primeira posição.
Em linguagem militar, significa "classificar-se abaixo." Não se trata de superioridade ou inferioridade. É sobre ordem. É sobre sacrifício. É sobre obediência. Não é sobre você; é sobre o seu companheiro. Você quer segurá-lo. Você quer apoiá-lo.
Um casamento bem-sucedido não é tanto encontrar a pessoa certa, mas sim ser a pessoa certa. Por isso, fico louco quando ouço esposas citando versos para os maridos, sobre o que ele deveria fazer; ou quando o marido cita versos para a esposa sobre o seu papel. Leia os seus próprios versículos e coloque-os em prática.
Pare de culpar a sua esposa; e, em vez disso, seja o melhor marido que você pode ser. Pare de culpar o seu marido e seja a melhor esposa possível. Pare de ler a mensagem para o outro e faça o que Deus disse para você fazer! Você ficará surpreso com o que vai acontecer.
EXCELENTE MENSAGEM DE SUBMISSÃO !!! AMÉN.
ResponderExcluirDEUS VOS ABENÇOE.
Gostei muito dessas mesgm eu e minha esposa participamos juntos, que possamos colocar em prática tudo
ResponderExcluirque Deus nos orienta através da mesma em nome de Jesus.