terça-feira, 25 de agosto de 2020

O Fundamento de Um Casamento Bem-Sucedido

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha" (Mateus 7:24-25)

A fundação é a parte mais importante na construção de uma casa. Após verificar-se que a fiação elétrica e o encanamento estão bem planejados, funde-se o concreto da fundação.

Se for concretado corretamente, pode-se prosseguir com a estrutura, o telhado e todo o trabalho subsequente. Mas se houver qualquer erro na fundação, ela precisará ser destruída e refeita.

Sei que é divertido decorar e escolher cores de tinta e paisagismo, mas nada disso é tão importante quanto estabelecer a base de uma casa. O mesmo se aplica ao casamento: a parte mais importante é a sua base. Queremos construir nosso casamento com base no relacionamento com Deus, usando a Bíblia como modelo.

Às vezes podemos olhar para as celebridades e desejar ter uma vida como a delas. Ou podemos comparar nossos casamentos a um filme de comédia romântica ou a uma música emotiva que fale de amor. Mas se usarmos essas coisas como exemplo, não teremos um casamento bem-sucedido. Pois um dia as tempestades virão: dificuldades, tentações, desafios, problemas de saúde. E se o fundamento do seu casamento não for construído sobre a rocha de Jesus Cristo, ele não permanecerá.

Não olhe para o mundo em busca de dicas de como ter sucesso no casamento. Procure uma fonte confiável: a Palavra de Deus. A Bíblia nos diz tudo o que precisamos saber sobre como ter um casamento forte e duradouro.

3 comentários:

  1. CONCORDO. SEMPRE FIRME NA ROCHA, QUE É JESUS !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Concordo,temos a ser firme em Jesus,Pois no casamento temos muitas tempestades e se não estamos com Jesus desmoronando.

    ResponderExcluir
  3. É verdade.
    O fundamento de um casamento está na rocha que é Jesus Cristo.

    ResponderExcluir