segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Felizes Para Sempre

"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos" (Filipenses 2:3)

Certa vez, ouvi a história de um marido e uma esposa que estavam comemorando seu 25º aniversário de casamento. Em uma reunião para amigos e familiares, o marido se levantou e proclamou: "Eu amo muito essa mulher." Voltando-se para a esposa, disse-lhe: "Querida, porque você me deu vinte e cinco anos de felicidade conjugal, estou levando você para a China."

A esposa estava tão animada. Ela exclamou: "China! Eu sempre quis ir para a China!" Então ela disse ao marido: "Se você estiver fazendo isso no nosso 25º aniversário de casamento, mal posso esperar para ver o que você fará no nosso 50º aniversário de casamento!"

O marido respondeu: "É aí que eu vou buscá-la."

É engraçado ouvir uma história como essa, mas a realidade de como a nossa sociedade vê o casamento não é motivo de riso. Como escreveu Oscar Wilde: "O mundo passou a desconfiar de qualquer coisa que pareça uma vida feliz e casada."

É possível um casamento longo e feliz? Uma mulher e um homem podem se apaixonar, casar e viver felizes para sempre? É isso que os contos de fadas nos dizem. É mais realista perguntar se os casais podem viver felizes após o casamento?

Estou aqui para lhe dizer que a resposta é: sim. É possível ter um casamento feliz. É possível ter um casamento forte, mas isso não acontece por acaso.

Às vezes, as pessoas dizem: "Eles têm um casamento do céu." Isso significa que os demais tenham um casamento do inferno? Não. Se você vê um casamento que parece do céu, é porque essas pessoas se dedicaram a fazê-lo funcionar.

Quando marido e mulher estão colocando o outro em primeiro lugar, com Cristo como fundamento, eles podem experimentar um casamento feliz e gratificante.

Um comentário:

  1. SIM. PODEMOS SER FELIZES, AMANDO E PERDOANDO TODOS OS DIAS !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir