sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Deus Está Sempre Alerta

"Os discípulos foram acordá-lo, clamando: 'Senhor, salva-nos! Vamos morrer!'" (Mateus 8:25)

Deve ter sido mesmo uma tempestade séria, para chegar a assustar aqueles pescadores experientes. Os discípulos estavam com medo de morrer. Mateus 8:23-24 nos diz: "Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia."

No idioma original, a palavra tempestade também é usada para descrever um terremoto. A tempestade que eles estavam enfrentando era uma mega tempestade. Cobriu o barco de tal maneira que eles não conseguiam enxergar além de suas mãos. Marcos a descreveu assim: "Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água." (Marcos 4:37).

Isso nos dá uma ideia do tamanho da tempestade. Fez-me lembrar desses programas de aventura com barcos que passa na televisão. Admiro que alguém vá lá e faça essas aventuras. Mas olhando para o que alguns desses caras enfrentam, eu nunca entraria num de seus barcos. Provavelmente é como aquiloque os discípulos enfrentaram no mar. Enquanto isso, Jesus, que era totalmente Deus e totalmente homem, dormia.

Já lhe pareceu que Deus estava dormindo durante seus momentos de necessidade? Talvez você estivesse passando por alguma dificuldade e tenha chamado o Senhor, mas não ouviu resposta alguma. Você pensou que talvez Deus estivesse entediado, preocupado ou até dormindo. Mas isso não é verdade. A Bíblia diz: "Sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!" (Salmo 121:4).

Quando os discípulos clamaram a Jesus, Ele respondeu ao chamado deles. E Ele fará o mesmo por nós.
Link para o texto original

Um comentário: