quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Deus Escolheu o Casamento

"Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8)

De todas as figuras que Deus poderia ter escolhido para demonstrar o Seu amor por nós, Ele escolheu o casamento.

Aos maridos é dito para amarem as suas esposas da mesma forma que Cristo amou a igreja. Às esposas é dito para serem submissas aos seus maridos da mesma forma que são submissas ao Senhor. Eis o que Deus basicamente está dizendo: "Pessoas do mundo: querem saber o quanto Eu amo o Meu povo? Vejam a forma como um marido cristão ama a sua esposa. Vejam a forma como uma esposa cristã ama o seu marido."

A partir dessa perspectiva, não é terrível ver cristãos se divorciando? Portanto, quando você tem um casamento forte, você é uma testemunha poderosa. Como Deus mostrou o Seu amor por Sua noiva, a igreja? Enviando o Seu filho Jesus para morrer na cruz por ela (nós). Falar é fácil. Mas Deus coloca o Seu Filho Jesus para morrer na cruz em nosso lugar, para demonstrar o quanto Ele nos ama.

E você pode pensar: "Mas essas são ordens quase impossíveis! Não tem como termos um amor como esse com o nosso próprio esforço!" É verdade, não tem como.

Precisamos do poder do Espírito Santo para sermos os maridos que Deus nos chamou para sermos. Precisamos do poder do Espírito Santo para sermos as esposas que Deus nos chamou para sermos. Precisamos do poder do Espírito Santo para sermos os pais que Deus nos chamou para sermos. Precisamos do Seu auxílio.

Então, esteja cheio do Espírito, colocando cada pensamento, decisão e atitude sob o Seu controle.
Link para o texto original

2 comentários: