segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Atrasos de Amor

"Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão [...]" (Isaías 43:2)

Você já passou por um momento difícil e se perguntou onde Deus estava? Posso dizer onde Ele estava: Ele estava lá com você. Não só isso, Ele estará com você amanhã e no dia seguinte. E Ele estará com você no dia em que você partir para a vida eterna.

Em Isaías 2-3 Deus diz: "Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; dou o Egito como resgate por você, a Etiópia e Sebá em troca de você."

O salmista Davi escreveu: "Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem" (Salmo 23:4). Ele está e estará sempre com você. Não precisa temer o mal. Deus estará com você em seus dias bons e em seus dias ruins. Ele estará com você na morte de um santo e no nascimento de um bebê.

Não precisamos ter medo pois Jesus disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei" (Hebreus 13:5). Além disso, a Bíblia nos diz: "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre" (Hebreus 13:8).

Às vezes, quando oramos, pode parecer que Deus se atrasa em responder ou chega tarde demais. Deus nunca se atrasa. Seus atrasos são atrasos de amor. O silêncio de Deus pode até ser um silêncio de amor. Ele quer que derramemos nossos corações para Ele. Ele conhece a nossa dor e responderá à Sua maneira. Chame-o.

Um comentário: