quarta-feira, 22 de julho de 2020

Conte Sempre Para Jesus

"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade" (Salmos 46:1)

Quando uma crise bate à nossa porta, quando estamos enfrentando dificuldades, quando estamos doentes ou necessitados, devemos clamar ao Senhor.

Quando os israelitas criticaram e se voltaram contra Moisés, lemos que ele "clamou ao Senhor" (Êxodo 15:25). Quando o rei Ezequias recebeu uma carta ameaçadora, ele "subiu ao templo do Senhor, apresentou-a diante do Senhor" (Isaías 37:14). Quando João Batista foi decapitado, lemos que seus discípulos "vieram, levaram o seu corpo e o sepultaram. Depois foram contar isso a Jesus" (Mateus 14:12).

É exatamente isso que devemos fazer quando as dificuldades surgirem. Devemos contar a Jesus, porque "Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade" (Salmo 46:1).

Paulo teve o seu "espinho na carne". Não sabemos o que era, mas ele pediu ao Senhor três vezes para tirá-lo. Deus não respondeu a essas orações como Paulo queria. Em vez disso, deu-lhe a graça de passar por esse período de dificuldade (2 Coríntios 12:7-9). 

Há momentos em que Deus tem um propósito no sofrimento, um plano através da dor. Na verdade, sempre queremos que exista essa opção. E não há problema em orar por isso. 

Paulo orou sobre sua dificuldade mais de uma vez, e podemos orar sobre os nossos problemas mais de uma vez. Jesus disse: "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta." (Lucas 11:9). Isso poderia ser traduzido do grego: "Continue perguntando, continue procurando e continue batendo." A Bíblia incentiva a persistência.

Não precisamos necessariamente dizer a Deus o que Ele deve fazer, mas devemos invocá-Lo. 
Traga os seus problemas para Jesus.

3 comentários:

  1. Bom dia só gratidão por mais um amanhecer e te uma boa oportunidade de falar com Deus nesta leitura abencoada.

    ResponderExcluir
  2. DEVEMOS PEDIR A JESUS, PORQUE ´´ ELE ´´ NOS ATENDE NO MOMENTO CERTO. AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  3. Deus é poderoso e sabe tudo oque precisamos! Clamor e louvor... Toda a honra e glorias a Ele

    ResponderExcluir