terça-feira, 28 de julho de 2020

Restaurar, Não Destruir

"Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado" (Gálatas 6:1)

Nem toda pessoa que cita a Bíblia é necessariamente crente. Aqueles que citam as Escrituras para condenar os outros, geralmente são os que mais têm culpa. Aqueles que são rápidos em encontrar falhas nos outros, geralmente são os que têm mais falhas em suas próprias vidas. As pessoas que são muito rápidas em atacar alguém, geralmente têm suas próprias culpas.

É exatamente disso que Jesus estava falando quando disse no Sermão da Montanha: "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?" (Mateus 7:3).

É uma ilustração bem-humorada, mas faz sentido. Jesus estava dizendo: "Você é tão rápido em se concentrar nas minúcias da vida de outra pessoa, mas é culpado por seus próprios pecados."

Se conhecemos alguém que está caindo em pecado, nosso objetivo deve ser confrontá-lo e restaurá-lo, não condená-lo e destruí-lo. Gálatas 6:1 diz: "Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado." Nosso objetivo é restaurar, não destruir.

Acho interessante que este versículo termine assim: "Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado." Um dia pode ser você. Um dia você pode ser a pessoa que tropeça e cai. Um dia você pode ser a pessoa que comete esse erro, que comete esse pecado. E espero que alguém apareça com graciosidade e ousadia e ajude você a se levantar novamente.

Temos que manter a guarda constantemente, porque todos nós podemos cair.

4 comentários:

  1. SIM. DEVEMOS AJUDAR COM MANSIDÃO, PORQUE TODOS PODEMOS CAIR. AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. A palavra de Deus é maravilhosa , que todos possam amar uns aos outros assim como Deus nos ama , que Deus nos abençoe em nome de Jesus. Amém.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito, obrigado por mim fortalecer na palavra de Deus.com todos os ensinamentos que vocês tem mim enviado compartilhei todos devocionais no meu facebook

    ResponderExcluir
  4. Essa é a proposta do EVANGELHO, o amor é incondicional.

    ResponderExcluir