quarta-feira, 8 de julho de 2020

Renovação Começa com Oração

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta" (Mateus 7:7)

Nunca houve uma renovação sem oração na história. Renovação começa com oração.

Deus disse: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra" (2 Crônicas 7:14).

Observe que Deus disse: "Orar, buscar a minha face." Não devemos apenas orar, mas também devemos buscar a Sua face. Há uma diferença. Podemos orar assim: "Senhor, envie renovação. Amém." Agora vamos almoçar. Ou podemos orar: "Senhor, estamos procurando por Você... Senhor, estamos chamando por Você... Senhor, estamos desesperados por Você... Senhor, precisamos de Você. Envie um despertar para o nosso Brasil." É efetivamente um tipo de oração que não aceita "não" como resposta.

Estamos sendo presunçosos quando oramos dessa maneira? Não, porque Jesus disse: "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta" (Mateus 7:7). Outra maneira de traduzir isso seria: "Continue perguntando, continue procurando, continue batendo." Jesus continua dizendo: "Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta" (versículo 8).

Quando oramos por renovação, estamos orando de acordo com a vontade de Deus. Quando oramos pela salvação de um ente querido, estamos orando de acordo com a vontade de Deus. Precisamos seguir adiante em nossas orações e buscar a Sua face, sem recuar.

Não podemos organizar uma renovação, mas podemos suplicar em oração por uma. Talvez possamos preparar o terreno. Melhor ainda, devemos "pré-orar" o terreno. É só começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário