segunda-feira, 13 de julho de 2020

A Nossa Parte e a Soberania Divina

“[...] ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.” (Filipenses 2:12-13)

Você já se perguntou por que algumas pessoas fazem um comprometimento público a Cristo e são aparentemente transformadas da noite para o dia? Elas vão à loja e compram a maior Bíblia disponível e começam a carregá-la por todos os lados. Comparecem a todos os cultos na igreja. Cantam e levantam suas mãos, mais alto que todos. Falam para todos que conhecem a respeito de Jesus.

Então, de repente, sem motivo aparente, parece que simplesmente desistem. Por que isto acontece?

Deus nos salvou, mas ainda temos a nossa parte. Filipenses 2:12 nos diz "[...] ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor." Este verso é frequentemente interpretado incorretamente. Veja que ele não diz "ponham-se em ação para a salvação de vocês." Não podemos trabalhar para a nossa salvação; isso é graça de Deus. O termo “ponham em ação” poderia ser melhor traduzido como “Leve-a até o objetivo e complete todo o percurso...” A ideia a ser transmitida é aquela de ir a uma mina de ouro sabendo que depois você poderá levar todo o ouro que puder carregar.

Filipenses 2:13 continua dizendo "pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele." Está tudo lá: Temos que levá-la até o objetivo e completá-la, mas é Deus quem trabalha em nós, tanto o querer quanto o finalizar, de acordo com a boa vontade dele.

Existe a nossa parte e a parte de Deus. O que precisamos, todos os dias, é estar cheios do Espírito Santo. O Senhor deseja nos encher do seu Espírito, sempre, porque Ele sabe que a única maneira que temos para ir até o fim como cristãos é com a ajuda diária do Espírito Santo.

2 comentários:

  1. BOA MENSAGEM DE ESCLARECIMENTO !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Realmente gostei da explicação,ela ficpu bem claro .que Deus abençoe e continue te dando sabedoria um fprte abraço em nome do Senhor Jesus..Amem

    ResponderExcluir