terça-feira, 14 de julho de 2020

O Melhor Lugar Para Se Estar

"Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido" (Tiago 1:14)

Onde é o melhor lugar para estar quando somos tentados? Não é na igreja, embora seja um bom lugar para se estar. O melhor lugar para se estar é sob a vontade de Deus.

A Bíblia nos diz que "Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto" (Mateus 4:1), onde foi tentado pelo diabo. Jesus sempre esteve na vontade de Deus. Ele estava sempre indo aonde Deus o levava. Nesse caso, foi para o deserto, mas Ele estava sob a vontade de Deus.

Com demasiada frequência, estamos fora da vontade de Deus e provocamos tentações desnecessariamente. Vamos a lugares errados e saímos com pessoas erradas, na hora errada. Depois ficamos chocados quando fazemos a coisa errada.

Quando Pedro negou o Senhor, onde ele estava? Ele foi isolado de outros crentes quando se aqueceu diante de uma fogueira, do lado de fora da casa do sumo sacerdote. Ele estava andando com zombadores e incrédulos. E ali, no brilho daquele fogo, ele negou três vezes que conhecia Jesus. Pedro estava no lugar errado, na hora errada, com as pessoas erradas... e acabou fazendo a coisa errada.

Não fique chocado por ser tentado quando for a uma festa onde as pessoas estejam bebendo e usando drogas. Não fique chocado ao sentir-se tentado ao sair com a sua namorada ou namorado e alugar um quarto de motel. Não fique chocado por ser tentado quando olhar para um site pornô na internet. Não estou dizendo que, se você ficar longe dessas coisas, a tentação desaparecerá. Estou dizendo que você não viverá sob a pressão desnecessária que se impõe nessas circunstâncias.

Esteja sempre sob a vontade de Deus.

Um comentário: