quarta-feira, 1 de julho de 2020

Espaço em Disco Indisponível

"As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo" (2 Coríntios 10:4-5)

Sou conhecido por preencher o espaço de armazenamento no meu disco rígido. Tiro muitas fotos e guardo todas no meu computador. Fui aconselhado a colocá-las em um HD externo, mas prefiro mantê-las no meu computador. Muitas delas, se não a maioria, são da minha família e eu gosto de vê-las de vez em quando. Só que outro dia eu estava tentando salvar um documento, mas meu disco rígido estava cheio.

Não seria ótimo se, quando o diabo viesse bater à porta de nossas mentes com um pensamento ilícito, uma mensagem aparecesse dizendo: Este disco rígido está cheio da Palavra de Deus. Não há espaço para as suas coisas. Com muita frequência, temos muito espaço de armazenamento disponível e estamos dispostos a entreter nossos pensamentos.

Tentação, na maioria dos casos, entra pela porta de nossas mentes. Paulo escreveu para a igreja em Corinto: "O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo." (2 Coríntios 11:3).

Quando nossa guarda está baixa e aquelas flechas flamejantes de pensamentos ímpios aparecem, devemos "destruir argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo." ( 2 Coríntios 10:5).

Paulo também disse: "Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas" (Filipenses 4:8).

Vamos pensar nas coisas que nos edificam - não nas que nos derrubam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário