quinta-feira, 23 de julho de 2020

Deus: Onde Está Você?

"Disse Marta a Jesus: 'Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires'. Disse-lhe Jesus: 'O seu irmão vai ressuscitar'.
Marta respondeu: 'Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia'." (João 11:21-24)

"Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido." De alguma forma, Marta estava querendo dizer: "Senhor, você fez besteira."

Jesus amava o irmão de Marta, Lázaro. Mas quando Marta e Maria avisaram Jesus que ele estava doente, Ele esperou. De fato, Ele esperou um longo tempo. Foi por tanto tempo que Lázaro não apenas permaneceu doente, mas morreu. E ele já havia morrido havia quatro dias. Marta não estava feliz com aquilo.

Você já se sentiu assim? Algo acontece e você diz: "Deus, onde está Você?" Onde Você estava quando o meu casamento acabou? Onde Você estava quando meus pais se divorciaram? Onde estava quando os meus filhos se desviaram? Ou quando aquela pessoa que eu amava morreu?

Note que Jesus não reprovou Marta pelo que ela disse. Ele poderia ter feito isso. Em alguns casos, parece que Ele deveria fazer. Mas creio que Ele não a reprovou porque não é pecado dizer a Deus como nos sentimos. Isso é o que Marta estava fazendo. Ela estava sendo honesta com Deus.

Mesmo o nosso Senhor, quando estava dependurado na cruz e sofrendo pelos pecados do mundo, clamou: "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?" (Mateus 27:46). Isso poderia soar acusador, mas Jesus estava apenas descrevendo a realidade da situação. Ele estava clamando a Deus.

Quando algo difícil acontece, podemos descontar em Deus e nos outros. Podemos nos revoltar com Deus e com as pessoas de Deus. Mas precisamos de Deus e do Seu povo.

Apenas fale com Deus. Diga a Ele como você está realmente se sentido. Se você se sente ferido, diga a Ele que se sente assim. Se sente dor, diga a Ele que sente dor. Se está feliz, diga a Ele que está feliz. Seja honesto com Deus.

3 comentários: