terça-feira, 2 de junho de 2020

Sentindo-se Tentado? Peça Ajuda a Deus!

"E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal [...]" (Mateus 6:13)

É incrível como somos rápidos em condenar o que os outros fazem, mas sempre temos boas justificativas para o nosso próprio mau comportamento. O interessante da tentação é que ela é bem tentadora!

Jesus disse que devemos orar: "E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal" (Mateus 6:13). Nesta oração, pedimos a Deus que nos guie para que não saiamos da Sua vontade e nos coloquemos desnecessariamente no caminho da tentação. Em outras palavras estamos dizendo: "Senhor, não permita que sejamos tentados acima da nossa capacidade de resistir."

É claro que Ele não vai, porque a Bíblia diz: "[...] Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar" (1 Coríntios 10:13).

No entanto, às vezes, entramos naquelas chamadas "áreas cinzentas" e nos perguntamos se não há problema em um cristão fazer certas coisas. Aqui está um pequeno teste decisivo para aplicar quando isso acontecer.

Primeiro, ore e traga à luz clara da presença de Deus. Se você não pode orar por algo que está prestes a fazer e dizer "santificado seja o seu nome", então não o faça.

Segundo, pergunte-se: "Como isso se pareceria se outro cristão o estivesse fazendo?" Pareceria errado? Teria o que a Bíblia descreve como a aparência do mal? Se sim, então não o faça.

Terceiro, ore para que você não caia em tentação. Você não pode passar pela vida sem tentação, mas pode orar: "Senhor, não deixe que eu me coloque tolamente no caminho errado."

Você pode apelar a Deus para colocar uma proteção sobre os seus olhos, ouvidos, bocas, pés e mãos, e sobre o que você diz, ouve e faz.

Um comentário: