quarta-feira, 24 de junho de 2020

Pesos Leves

"Pelo contrário, tu te exaltaste acima do Senhor dos céus. Mandaste trazer as taças do templo do Senhor para que nelas bebessem tu, os teus nobres, as tuas mulheres e as tuas concubinas. Louvaste os deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não podem ver nem ouvir nem entender. Mas não glorificaste o Deus que sustenta em suas mãos a tua vida e todos os teus caminhos." (Daniel 5:23)

Quando subo na balança eu nunca gosto do que vejo. Sempre peso mais do que gostaria. De fato, não consigo pensar em uma época recente em que pesasse menos do que pensava. Em nossas balanças, normalmente queremos pesar menos. Mas as balanças de Deus são diferentes. Nas balanças de Deus, queremos pesar mais, porque as Suas balanças são sobre o peso de uma vida, a profundidade de uma vida e a substância de uma vida inteira. 

Daniel 5 conta a história de Belsazar, neto do rei Nabucodonosor, que saiu do seu caminho para blasfemar e insultar o Deus vivo e verdadeiro. Enquanto ele e seus amigos festejavam, de repente viram uma escrita no gesso da parede do palácio. Foi uma mensagem do próprio Deus. 

Belsazar ordenou que o profeta Daniel interpretasse a escrita, e Daniel lhe disse: "E este é o significado dessas palavras: Mene: Deus contou os dias do teu reinado e determinou o seu fim. Tequel: Foste pesado na balança e achado em falta. Parsim: Teu reino foi dividido e entregue aos medos e persas" (versículos 5:26–28).

Daniel estava dizendo a Belsazar: "Você foi colocado na balança divina de Deus e, meu amigo, você é um peso leve. Não há nada de substância em sua vida. E agora o seu tempo acabou."

Naquela noite, as forças medo-persas estavam reunidas sob a liderança de Ciro, e Belsazar foi morto.

Deus nos deu avisos nas Escrituras, assim como Ele deu a Belsazar. Há uma última noite para todas as pessoas. Haverá uma última refeição... uma última declaração... um último suspiro... e então a eternidade.

2 comentários:

  1. Forte esse devocional.Todos os dias são dias de reflexões para analisarmos como estae nossa vida diante de Deus.

    ResponderExcluir