terça-feira, 30 de junho de 2020

Esperando a Vulnerabilidade

"Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar" (1 Pedro 5:8)

Quando Hitler invadiu as nações europeias durante os primeiros anos da Segunda Guerra Mundial, ele atacou em um fim de semana em quase todas as situações. Hitler sabia que os vários parlamentos não estariam em sessão, tornando mais difícil para os líderes de uma nação reagir rapidamente a uma invasão.

O mesmo aconteceu com Israel em 1973 no Yom Kipur, o Dia da Expiação, que é o dia mais santo do ano no calendário judaico. Apoiados pela União Soviética, o Egito e a Síria atacaram Israel. Mas porque Deus tinha graça sobre os israelenses, eles foram capazes de contra atacar os seus inimigos. E não é só isso, eles acabaram ainda ganhando território.

É isso que o diabo faz na vida dos cristãos. Ele espera por uma vulnerabilidade. Ele espera um momento em que a nossa guarda esteja baixa, quando achamos que não vai acontecer, e então ele nos acerta com tudo o que tem.

A tentação ocorrerá em momentos inoportunos, geralmente após momentos de grandes bênçãos. Depois que Jesus foi batizado no rio Jordão, o Espírito de Deus veio sobre Ele na forma de uma pomba. Foi um momento glorioso. E então veio o ataque, quando Jesus foi tentado pelo diabo no deserto.

Não se surpreenda quando, depois de passar algum tempo na igreja estudando a Bíblia e adorando, você for atingido por uma tentação pesada. É assim que funciona. Ou às vezes, você pode baixar a guarda e pensar: eu não cederia a nenhuma tentação agora, depois de passar um tempo na Palavra de Deus.

Sim, você pode. Você pode ser muito vulnerável. Muitas vezes, tentações e ataques surgem após experiências no topo das montanhas. Sempre que Deus fala, o diabo estará lá para se opor.

Seja cuidadoso. Mesmo que tenha alcançado grandes alturas em sua vida espiritual, saiba disso: a tentação sempre existirá.

Um comentário:

  1. SIM. TEMOS QUE ESTAR MUITO ATENTOS, PORQUE A TENTAÇÃO ANDA SEMPRE POR AÍ !!!
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir