terça-feira, 23 de junho de 2020

Deus Sempre Tem a Palavra Final

"O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada" (Salmos 115:3)

A história nos conta que na manhã da Batalha de Waterloo, Napoleão ficou olhando para o campo de batalha e descreveu ao seu comandante a estratégia para o combate. E declarou que no final daquele dia, a Inglaterra estaria aos pés da França, e o Duque de Wellington, que liderava as forças britânicas, seria prisioneiro de Napoleão.

Depois de uma pausa, o comandante de Napoleão corajosamente falou: "Não devemos esquecer que o homem faz planos, mas Deus tem a última palavra."

Com orgulho arrogante, Napoleão revidou: "Quero que entenda que Napoleão faz planos e Napoleão tem a última palavra."

Comentando essa declaração, Victor Hugo disse: "Nesse momento Waterloo foi perdida, pois Deus enviou chuva e granizo para que as tropas não pudessem ser posicionadas como planejado. E a batalha terminou com Napoleão prisioneiro de Wellington, e a França aos pés da Inglaterra."

Qualquer coisa que homens e mulheres tenham realizado na vida, foi dado a eles como um presente de Deus. Não importa o que possam ter descoberto ou inventado, ou quanta riqueza tenham acumulado ou quão bem sucedidos possam ter sido, suas vidas foram dadas a eles por Deus. Suas capacidades intelectuais foram dadas a eles por Deus. A batida de seu coração foi dada a eles por Deus.

É bom lembrar que tudo o que temos é do Senhor. Como Deuteronômio 8:18 nos diz: "Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é Ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê."

Teme a Deus. Reverencie a Deus. E lembre-se: Ele tem a palavra final sobre cada assunto, não importa qual. Deus terá sempre a última palavra.

Um comentário: