segunda-feira, 15 de junho de 2020

Decida Antes do Momento

"Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles" (Daniel 1:8)

Phillips Brooks disse: "O caráter pode se manifestar em grandes momentos, mas é formado nos pequenos."

Desenvolveremos hábitos na vida que poderão ser bons ou maus, dependendo do seu tipo. Se forem maus hábitos, teremos problemas. Se forem bons hábitos, teremos benefícios. Enquanto jovem cristão, criei o hábito de ler a Bíblia todos os dias, começando o dia com a Palavra de Deus. Isto é um bom hábito. Também desenvolvi o hábito de roer as unhas. Isso é um mau hábito.

Desenvolvemos esses hábitos e padrões os quais carregamos por toda a vida. Lançamos os dados nos primeiros anos. Um curso é traçado. O caminho será seguido.

Sadraque, Mesaque, Abede-Nego e Daniel foram quatro jovens que estavam prontos para encarar grandes momentos mais adiante por causa de decisões (compromissos) que fizeram no início de suas vidas. Esses adolescentes judeus se tornaram cativos na Babilônia e acabaram encarando tentações pesadas.

De repente, o mundo se abriu para eles, com o rei Nabucodonosor tentando persuadi-los com ofertas de luxúrias. Entretanto, eles tinham um Deus a quem serviam e um compromisso que queriam respeitar. A Bíblia nos diz que “Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles” (Daniel 1:8). Eles fizeram um compromisso em uma área relativamente pequena e não cederam.

Se você ceder agora, irá se arrepender mais tarde. Você decide como será o anoitecer da sua vida de acordo com o que faz pela manhã. Não é algo místico. Você decide.

Então decida agora o tipo de compromisso que você quer fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário