quarta-feira, 10 de junho de 2020

Como Deus Pode Usar o Sofrimento

"(Deus) que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações" (2 Coríntios 1:4)

Meu amigo tenente-coronel aposentado, Brian Birdwell, estava trabalhando no Pentágono em 11 de Setembro, quando o vôo 77 da American Airlines colidiu com o prédio. Ele foi gravemente queimado e passou por inúmeras cirurgias e enxertos de pele dolorosos. Um tempo atrás, como visitante na nossa igreja, eu o convidei para almoçar comigo. 

"Eu não posso", ele disse. "Estou indo para uma enfermaria de queimados." Ele combinara de visitar pacientes em uma enfermaria local de queimados para encorajá-los e dizer-lhes que poderiam superar essa situação. Pensei logo em como Brian Birdwell, poderia fazer isso como ninguém mais.

Ou veja Nick Vujicic, que nasceu sem braços ou pernas. Quando ele fala do conforto que Cristo lhe deu, isso ressoa enormemente.

Quando uma pessoa acaba de descobrir que está com câncer, um sobrevivente de câncer pode trazer um grau de conforto que eu nunca poderia trazer. 

Quando estamos sofrendo, podemos trazer uma medida especial de conforto a alguém que também sofre. Paulo disse que Deus "nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações" (2 Coríntios 1:4).

Tudo na vida é uma preparação para outra coisa mais à frente. Este certamente foi o caso de José e de todas as calamidades que ele sofreu depois que seus irmãos o venderam como escravo. Anos depois, quando os seus irmãos imploraram por perdão, ele lhes disse: "Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos" (Gênesis 50:20).

Deus pode usar o sofrimento em nossas vidas, para nos preparar para algo especial. Talvez as dificuldades de hoje, estejam preparando você para grandes oportunidades amanhã.

5 comentários:

  1. EXCELENTE MENSAGEM !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse ensinamentos DEUS e maravilhoso em tudo que acontece nas nossas vidas

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem maravilhosa! Onde relata,que Paulo, disse que Deus nos consola em todas as nossa tribulações. 🙏
    E quando se fala de José, HOMEM íntegro que apesar das calamidades que sofreu, se tornou governador,reconhecendo os seus irmãos,depois dá-se a conhecer a seus irmãos.História linda... 👏🙌👏🙌👏

    ResponderExcluir