segunda-feira, 22 de junho de 2020

A Importância de Um Propósito

"Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: 'Nunca o deixarei, nunca o abandonarei"" (Hebreus 13:5)

Para o que você vive? O que faz o seu coração bater? O que lhe anima? Todo mundo vive para alguma coisa.

O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo: "Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito [...]" (2 Timóteo 3:10). Ele também disse: "Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro" (Filipenses 1:21). Para a igreja em Corinto, ele escreveu: "Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado" (1 Coríntios 2:2).

Paulo tinha um propósito bem determinado na vida. Qual é o seu? Divertir-se? Para algumas pessoas, divertir-se é tudo na vida. "Não tô nem aí", dizem eles. "Vamos nos divertir". Ou talvez estejam perseguindo o prazer. Ou então, a vida tenha tudo a ver com sucesso. Quem sabe vivam somente para ganhar dinheiro. Outros vivem por esportes. Alguns vivem por experiências emocionais. Outros ainda vivem para um relacionamento. Mas todo mundo vive para alguma coisa.

Como cristãos, não devemos buscar a felicidade, mas a santidade. As pessoas mais infelizes são as que vivem para ser felizes. Se buscarmos a felicidade, acabaremos sendo pessoas fracassadas. Mas se procurarmos ser santos - e com isso quero dizer procurarmos ser homens ou mulheres de Deus - descobriremos que a felicidade entra em nossas vidas como um subproduto. Não busque prazer; busque um propósito. Não busque o sucesso; busque significado.

Aquilo pelo que você vive, aquilo que acaba se tornando um deus para você, irá auxiliá-lo na hora em que você precisar? Se for algum deus, qualquer ídolo, coisa ou alguém além de Deus, não estará com você na hora da necessidade. Mas o Senhor estará. Onde quer que você vá, Deus vai com você. Isso é garantido pela palavra Dele.

5 comentários:

  1. Nossa Deus é Maravilhoso,Justo juízo,podemos confiar, que nos julgará conforme nossos feitos.Nem mais nem meno.Por isso devemos ter o cuidado de fazer sempre o que lhe agrada de todo nosso coração, até porque temos um Auxiliador, que nos ajuda nas horas em fraqueza.Obrigada por estas Palavras

    ResponderExcluir