quarta-feira, 6 de maio de 2020

Valor Duradouro

"Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação" (João 6:27)

Em João 6, vemos uma enorme multidão seguindo Jesus em Cafarnaum. Jesus realizou o seu milagre mais popular de todos os tempos: a alimentação de 5.000 pessoas. Jesus pegou o almoço do menino, abençoou-o e o multiplicou. Todo mundo ficou satisfeito. Eles pensaram: "Isso é ótimo. Ele não apenas nos ensina, não apenas nos deslumbra com milagres, mas também nos dá uma refeição grátis."

Quando a multidão o seguiu depois, Jesus lhes disse:
"A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação" (João 6:26-27).

Essencialmente, Jesus lhes disse: "Vamos pular a formalidade. Eu sei porque você está aqui. Pare de trabalhar pelo pão que simplesmente enche o seu estômago. Eu sou o Pão da Vida. Quero que você se concentre nas coisas espirituais. Não fiz esse milagre apenas para alimentá-lo naquele dia. Eu estava tentando lhe ensinar algo mais. Não trabalhe pela comida que estraga."

Jesus estava dizendo que a vida é mais do que as coisas desta terra. A vida é mais do que comida. A vida é mais do que roupas. É mais do que posses. Mais do que uma carreira. Mais do que a busca pelo sucesso. Acredite Nele e coma o Pão da Vida.

4 comentários: